A falta de manutenção e problemas causados nos aparelhos de ar condicionado da Escola Herschell Carvalho da rede municipal de ensino de Pedreiras, está prejudicando o andamento do ano letivo naquela instituição. Sem ventilação, as salas estão muito quente e quem sofre são principalmente os estudantes.
Para se ter uma ideia, os alunos do 6º ano estão fazendo revezamento de sala, porque o ar condicionado da turma do 6º ano B está com defeito e não dá pra comportar todos no mesmo lugar, ou seja, segunda, terça e sexta os alunos do 6º ano A assistem as aulas e quarta e quinta é a vez dos alunos do 6º ano B.
Os ventiladores que existiam, foram doados para outras escolas e os alunos estão reclamando dessa situação, inclusive os pais querem acionar o ministério público pra ver se essa situação é resolvida.
A direção da escola informou que a secretaria de educação já foi comunicada sobre essa questão, mas até agora nada foi feito. Comunicou ainda que o problema encontra-se na rede de instalação elétrica da escola que não suporta a carga e acaba danificando os parelhos de ar- condicionados. “ Nós já oficializamos a secretaria através de oficio sobre essa situação, tentamos mudar os aparelhos de ar de uma sala a outra, mas o rapaz que veio aqui fazer o serviço disse que não dava certo.
Em relação a prejuízo dos alunos, já pensamos como proceder as avalições dessas crianças que faltam as aulas, elas não irão atingir a carga horária, os 200 dias letivos a não ser que a gente faça uma reposição das aulas mais na frente. “Finalizou a diretora da escola Nilvaci Lopes.
Os alunos enfrentam essa situação desde julho e a escola ainda necessita de uma reforma, pois a estrutura física é precária.
PUBLICIDADE
Fonte: Tribuna 101
Nenhum comentário:
Postar um comentário