1- Já existe dispositivos legal sobre o atraso de salário, como bem diz a Súmula do STF que diz que se o salário não for pago até o quinto dia útil, subsequente ao vencido, incidirá correção monetária;
2- No contrato assinado é bem claro o pagamento será mensal, ou seja de 30 em 30 dias, podendo ir até o quinto dia útil do mês subsequente, no entanto atraso de salário é uma prática deste governo que contrata professores da educação regular e só paga após 90 dias, uma tremenda falta de respeito para com o servidor;
3- O Projovem funciona na zona rural, estradas caóticas, como o profissonal poderá chegar para ministrar aula se não recebe? Será que o Secretário Felipe Camarão, o Governador Flávio Dino não tem conhecimento deste fato?
4- Por fim peço que a Seduc se manifeste acerca disso, pague o salário dos servidores que estamos já chegando no terceiro mês, será que pagarão com a correção monetária? Será que vão respeitar a lei? A indicação é os professores não ministrem aulas até que os dois meses sejam sanados, professor não é caridade, respeite a educação, é essa a educação que fazem propaganda?
Espero que pelo menos uma vez esse governo se manifeste com uma responta definitiva, se não tem dinheiro pra pagar não contrata, o que não dá é trabalhar e não receber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário